Haddad nega “descompromisso” de Lula, mas não banca déficit zero
Após o presidente Lula afirmar que o governo não vai conseguir zerar o rombo fiscal em 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a mudança de rota a um "ralo" na arrecadação...
Após o presidente Lula afirmar que o governo não vai conseguir zerar o rombo fiscal em 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a mudança de rota a um “ralo” na arrecadação.
“O presidente constatou que ralos tributários estão em patamar exagerado. Dizem que o presidente está sabotando o país. Não, o presidente está constatando os problemas advindos de decisões que podem ser reformadas e as decisões que não podem ser reformadas, serem saneadas”, comentou.
A declaração foi dada no fim da manhã desta segunda-feira (30), durante o anúncio das indicações de novos diretores para o Banco Central.
Haddad emendou. “Não há nenhum descompromisso fiscal, muito pelo contrário. Se ele não estivesse preocupado com a situação fiscal, ele não estaria pedindo apoio da área econômica para orientar o Congresso”, concluiu.
Lula pediu ao Ministério da Fazenda que apresente estes impactos a líderes do Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)