Guedes tenta apoio no Congresso para Renda Brasil
Paulo Guedes participou de uma longa reunião na noite de ontem com quatro integrantes da Frente Parlamentar da Renda Básica -- o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e os deputados Felipe Rigoni (PSB), João Campos (PSB) e Tabata Amaral (PDT)...
Paulo Guedes participou de uma longa reunião na noite de ontem com quatro integrantes da Frente Parlamentar da Renda Básica — o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e os deputados Felipe Rigoni (PSB), João Campos (PSB) e Tabata Amaral (PDT).
Vieira disse a O Antagonista que a conversa serviu para incluir a frente nas discussões do governo sobre o Renda Brasil.
“Nós buscamos o ministro para entender o que o governo tenta fazer no Renda Brasil. Queremos que a proposta chegue [ao Congresso] com linhas gerais já conhecidas, para que a gente trabalhe nele.”
Guedes, como mostramos, deve anunciar oficialmente o Renda Brasil na próxima semana, em um grande evento no Planalto.
Mas, no encontro com os parlamentares, o ministro não chegou a dizer qual será o valor do benefício ou mesmo a extensão do programa.
“O ministro não falou em valores, mas nós defendemos que algo em torno de R$ 300 é factível. Depende, claro, das fontes de financiamento e do alcance que vai se dar.”
Vieira defendeu ainda que não é preciso aumentar a tributação para criar o Renda Brasil, e que a nova CPMF deve servir para bancar a desoneração da folha. Segundo o senador, há como remanejar quase R$ 100 bilhões de recursos do Orçamento para viabilizar o programa social.
“O essencial é a boa vontade para construir uma boa proposta, mas não há nenhum sinal nosso de que vamos colaborar com a proposta do governo”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)