Guedes quer fundo social com recursos da venda de ações da Petrobras
Paulo Guedes disse mais cedo à imprensa em Washington, onde participa de reuniões do FMI, que o governo poderia vender ações da Petrobras e usar o recurso num "fundo de redução da pobreza". O Antagonista confirmou que a ideia já está sendo formatada em parceria com Arthur Lira, presidente da Câmara...
Paulo Guedes disse mais cedo à imprensa em Washington, onde participa de reuniões do FMI, que o governo poderia vender ações da Petrobras e usar o recurso num “fundo de redução da pobreza”. O Antagonista confirmou que a ideia já está sendo formatada em parceria com Arthur Lira, presidente da Câmara.
Um projeto do “Fundo Brasil”, como está sendo chamado, deverá ser enviado nos próximos dias e tramitar de forma acelerada, como ocorreu com o projeto que tabela o ICMS dos combustíveis.
O fundo também seria abastecido com a venda de imóveis da União, estatais e recebíveis. O ministro mantém a ideia de usar parte desses recursos também para pagar precatórios, cuja PEC precisa ser aprovada primeiro para ajudar a bancar o Auxílio Brasil, novo Bolsa Família — outra parte virá da reforma do IR e dividendos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)