Guedes pede agilidade, mas TCU não dá prazo para privatização da Eletrobras
Os ministros Paulo Guedes, da Economia e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, se reuniram nessa terça (15) com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Durante o encontro, Guedes e Bento tiraram dúvidas em torno da privatização da Eletrobras (foto) e pediram agilidade no processo...
Os ministros Paulo Guedes, da Economia e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, se reuniram nessa terça (15) com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Durante o encontro, Guedes e Bento tiraram dúvidas em torno da privatização da Eletrobras (foto) e pediram agilidade no processo.
Segundo o Valor Econômico, oito dos nove ministros do TCU participaram da reunião, descrita “protocolar”. A única ausência no encontro foi a de Vital do Rêgo, que, em fevereiro, votou contra o modelo atual de privatização. Apesar dos apelos, os magistrado não se comprometeram a dar nenhum prazo para a deliberação do processo, que ainda tramita na área técnica da Corte.
O Planalto teme que um eventual pedido de vista no TCU adie a análise da matéria, o que pode inviabilizar a privatização da Eletrobras durante o atual governo. No cronograma do Planalto, o ideal é que a Corte autorize a operação entre o fim de março e o começo de abril. Porém, caso um pedido de vista seja apresentado, a decisão poderá ser adiada por até 60 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)