Guedes emparedado no Congresso
Paulo Guedes continua na mira dos parlamentares. Ele é esperado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado às 9h de hoje (23), para participar de audiência pública sobre os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis...
Paulo Guedes continua na mira dos parlamentares. Ele é esperado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado às 9h de hoje (23), para participar de audiência pública sobre os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis.
Além dele, o presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva, e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ministro de Minas Energia, Rafael Bastos da Silva, estão entre os convidados para o debate.
O ministro da Economia também precisará comparecer, às 9h30 de hoje, à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Nesse caso, Guedes foi convocado para prestar esclarecimentos sobre sua offshore em paraíso fiscal.
Em nota, a comissão da Câmara informou que tomará medidas cabíveis caso o ministro não compareça para prestar os esclarecimentos.
“Serão tomadas medidas cabíveis, caso o ministro não compareça novamente, tendo em vista o item 3, do art. 13, da Lei nº 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento”, informou a comissão.
Guedes tentou fugir da convocação na Câmara enviando ao colegiado documentos que mostram que ele não tem ingerência sobre os recursos depositados na offshore. Entretanto, os parlamentares não dispensaram o ministro de comparecer presencialmente para prestar esclarecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)