Guedes diz que FGTS pode ser liberado até fim do ano
Paulo Guedes (foto) disse há pouco que o governo pode flexibilizar até o fim do ano o uso de recursos do FGTS. "Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados", disse o ministro da Economia, em evento do BTG Pactual...
Paulo Guedes (foto) disse há pouco que o governo pode flexibilizar até o fim do ano o uso de recursos do FGTS.
“Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados“, disse o ministro da Economia, em evento do BTG Pactual.
Segundo Guedes, a medida pode ser um caminho para diminuir o endividamento.
“São pessoas que têm recursos lá e que estão passando por dificuldades. Às vezes o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no FGTS. Por que não pode sacar essa conta e liquidar a dívida dele do outro lado?”
A possível liberação aconteceria em meio à campanha eleitoral. O governo tem tentado destravar recursos que têm apelo popular.
No mesmo evento, Guedes afirmou que o governo deve promover um corte de 25% no IPI, que pode reduzir os custos de eletrodomésticos e automóveis, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)