Grupo de economistas liderado por Pastore conclui programa para Terceira Via
Os economistas Affonso Celso Pastore (foto), Maria Cristina Pinotti e Renato Fragelli concluíram no domingo (10) a elaboração de um "plano econômico" para o país, o diz a Crusoé. Com 144 páginas, o documento, denominado "Desenvolvimento inclusivo, sustentável e ético"...
Os economistas Affonso Celso Pastore (foto), Maria Cristina Pinotti e Renato Fragelli concluíram no domingo (10) a elaboração de um “plano econômico” para o país, o diz a Crusoé.
Com 144 páginas, o documento, denominado “Desenvolvimento inclusivo, sustentável e ético”, será colocado à disposição dos candidatos da Terceira Via à Presidência da República.
“Ao traçar um diagnóstico da situação atual do Brasil, o texto diz que, ‘dividido entre nós e eles desde os primórdios do PT no poder, traço aprofundado nos últimos anos com a estridência da extrema direita’, o país regrediu a passos largos no processo civilizatório. ‘Honestidade, espírito público, respeito à lei e ao próximo hoje são valores escassos na vida pública’ afirma. Como consequência, acrescenta, a economia estagnou, a indústria parou de crescer e a responsabilidade fiscal foi abandonada.
Para mudar o cenário, os economistas defendem a volta do crescimento econômico sustentável, sem o qual não haveria emprego de qualidade, nem recursos para melhorar a saúde, a educação e a segurança pública, o fortalecimento de regras que garantam o retorno à responsabilidade fiscal e as reformas do regime tributário e da máquina pública.”
Quando Sergio Moro anunciou sua pré-candidatura, disse que Affonso Celso Pastore o ajudaria a traçar um programa econômico para o país.
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)