Grandes bancos são investigados por fraude fiscal na França
A promotoria financeira da França fez operações de busca e apreensão em escritórios de cinco grandes bancos nesta terça-feira (28), como parte de uma investigação por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro...
A promotoria financeira da França fez operações de busca e apreensão em escritórios de cinco grandes bancos nesta terça-feira (28), como parte de uma investigação por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.
Segundo o jornal francês Le Monde, as sedes dos bancos BNP Paribas, Société Générale, Exane, Natixis e do britânico HSBC foram alvos da operação.
As buscas, que mobilizaram 150 inspetores e 16 magistrados, estavam relacionadas a cinco investigações iniciadas em 2021, envolvendo evasão fiscal ligada ao pagamento de dividendos.
A Procuradoria Nacional de Finanças (PNF) afirmou que acionistas estrangeiros transferiam temporariamente as ações de sua propriedade para um banco francês, por volta dos dias de dividendos, para evitar o imposto aplicável sobre eles.
As investigações seguem escândalos de dividendos na Alemanha, nos quais os governos foram enganados para reembolsar impostos sobre dividendos que nunca foram pagos.
Société Générale e BNP Paribas confirmaram as buscas. Os outros bancos não se pronunciaram sobre a operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)