Governo quer debater taxa de juros, não reverter autonomia do BC, diz líder
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, disse não haver disposição do governo para reverter a autonomia do Banco Central. O líder falou a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8), após reunião do Conselho Político de Coalizão...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, disse não haver disposição do governo para reverter a autonomia do Banco Central. O líder falou a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8), após reunião do Conselho Político de Coalizão.
No entanto, o governo insistirá no debate sobre a taxa de juros. “O debate da taxa de juros é um debate da sociedade brasileira e, por consequência, da política. A taxa de juros, nós vamos debater sempre, e vamos criar todos os mecanismos para redução da taxa de juros”, reiterou o líder.
Dentre os mecanismos, o senador citou os andamentos pela aprovação da Medida Provisória que altera as regras do Carf, além da Reforma Tributária e do novo arcabouço fiscal, o que considera uma sinalização para o mercado. “Nosso objetivo é chegar ao final do ano com taxa de juros de 8% ou 7%”.
Segundo as avaliações do líder, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deverá convidar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para reunião no Congresso. “Pelo debate que está sendo proposto, [Campos Neto] deverá ser um dos primeiros a ser chamado [para comparecer à comissão] porque é um debate central”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)