Governo inclui 500 mil famílias no Auxílio Brasil antes do 2º turno
O governo anunciou nesta terça-feira (4) a inclusão de mais 500 mil famílias na lista de beneficiários do Auxílio Brasil. Com isso, o programa atenderá 21,1 milhões de pessoas. A medida deve zerar a fila de pessoas inscritas no programa social até o fim de outubro..
O governo anunciou nesta terça-feira (4) a inclusão de mais 500 mil famílias na lista de beneficiários do Auxílio Brasil. Com isso, o programa atenderá 21,1 milhões de pessoas. A medida deve zerar a fila de pessoas inscritas no programa social até o fim de outubro, antes do segundo turno das eleições.
“Hoje temos 100% da população brasileira em situação de vulnerabilidade social na faixa da pobreza extrema recebendo Auxílio Brasil”, disse o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, em coletiva de imprensa.
No mesmo evento, a presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou que o banco vai oferecer crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil a partir da segunda quinzena de outubro, com juros abaixo do teto de 3,5% ao mês.
Ontem, o governo federal já havia anunciado a antecipação do calendário de pagamentos do Auxílio Brasil e do vale-gás para o mês de outubro.
Marques e Bento explicaram que os adiantamentos fazem parte de um conjunto de ações do Outubro Rosa para dar apoio às famílias chefiadas por mulheres.
Segundo o ministro da Cidadania, a pasta “nunca” considerou a variável política na elaboração dos calendários.
“A variável política nunca entrou na equação. Como gestor na pasta que eu ocupo, não posso fazer as pessoas esperarem 30 dias porque é período eleitoral”, disse Ronaldo Bento.
Jair Bolsonaro também deve anunciar nos próximos dias o pagamento de 13º do Auxílio Brasil para mulheres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)