Gol vai ficar fora dos Estados Unidos
Bolsa de Nova Iorque suspende negociação e solicita cancelamento de listagem de ADS da empresa aérea brasileira. Ações caíram mais de 30% na bolsa de valores do Brasil
A Gol Linhas aéreas anunciou que a Bolsa de Nova York (NYSE) suspendeu a negociação das ADSs (American Depositary Shares) da empresa e irá solicitar à SEC (Securities and Exchange Commission), a equivalente à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o cancelamento da listagem dos ADRs.
A medida é um procedimento comum após a empresa ter entrado com o protocolo sob o Chapter 11, uma lei norte-americana que permite a reestruturação financeira de empresas em dificuldades. A Gol não tem intenção de recorrer da decisão da NYSE em relação ao cancelamento da listagem dos ADRs.
O cancelamento da listagem dos ADRs não deve afetar as operações ou os negócios da Gol tanto no Brasil quanto no exterior. A empresa continuará oferecendo serviços aos clientes e cumprindo com obrigações comerciais normalmente.
As ADSs são ações emitidas sob acordo de ADR – que são recibos de ações estrangeira negociadas nos Estados Unidos. Elas representam ações da empresa no país de origem e são uma forma de investidores estrangeiros terem acesso ao mercado internacional.
A Gol tem enfrentado desafios financeiros nos últimos anos, como resultado do impacto da pandemia de Covid-19 na indústria da aviação. A empresa, no entanto, ainda não conseguiu se recuperar dos impactos financeiros e está com dificuldades para honrar as dívidas adquiridas.
A suspensão da negociação das ADSs não afeta a disponibilidade de voos e serviços oferecidos pela Gol. A empresa operando normalmente e também mantém a listagem de ações na bolsa de valores do Brasil.
Em resposta aos desdobramentos do pedido de Chapter 11 e da delistagem na bolsa de valores de Nova Iorque, os papéis da empresa aérea sofreram forte desvalorização no dia. As ações da Gol encerraram o dia em queda de 33,61%, cotada a 3,93 reais, após terem a negociação interrompida em função das fortes baixas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)