Felippe Hermes na Crusoé: “Você está pronto para pagar a dívida americana?”
Os EUA se tornaram uma potência econômica, conquistando no início do século 20 um feito que coube a poucas nações na história: o de emissor da moeda global, diz Felippe Hermes na Crusoé...
Os EUA se tornaram uma potência econômica, conquistando no início do século 20 um feito que coube a poucas nações na história: o de emissor da moeda global, diz Felippe Hermes na Crusoé.
“A briga nos Estados Unidos entre republicanos e democratas para definir o aumento no teto da dívida esconde uma verdade inconveniente: quem pagará essa dívida é o resto do mundo, que não elegeu nenhum desses parlamentares.”
“Foi sob o lema ‘No taxation without representation’ que os americanos iniciaram, no século XVIII, a guerra que levaria à sua independência do Reino Unido. Queriam dizer com isso que não aceitariam mais a cobrança de impostos da coroa se não tivessem o direito de indicar representantes para o parlamento britânico.”
“Com base nessa ideia, um grupo de fazendeiros americanos derrotaria a maior potência militar da época, estabelecendo o que viria a ser a nação mais rica já conhecida na história.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)