Felippe Hermes na Crusoé: “O príncipe e o mendigo”
Lula exercita sua benevolência ao estender a mão, e a carteira do pagador de impostos brasileiro, ao pedinte argentino Alberto Fernández, diz Felippe Hermes na Crusoé...
Lula exercita sua benevolência ao estender a mão, e a carteira do pagador de impostos brasileiro, ao pedinte argentino Alberto Fernández, diz Felippe Hermes na Crusoé.
“Brasil e Argentina já foram chamados inúmeras vezes de ‘países irmãos’. As duas maiores potências da América do Sul, de fato, são bastante similares (apesar de alguns terem vindo de barco e outros nascidos na selva, como acreditam alguns argentinos).”
“Ambos são grandes produtores agrícolas. A produção argentina, por exemplo, é capaz de alimentar 400 milhões de pessoas, enquanto a brasileira põe a comida na mesa de 1 bilhão de seres humanos.”
“Em termos de história econômica, porém, sempre fomos um patinho feio. A abundância de terras fez da Argentina uma das nações mais ricas do mundo ainda no século 19. Segundo o Maddison Project, do prêmio Nobel de economia Angus Maddison, que reúne informações históricas sobre a riqueza no mundo, os argentinos desfrutavam em 1896 de um PIB per capita superior ao de qualquer nação europeia.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)