Ex-CEO da Americanas se torna réu em processo na CVM
O executivo Sérgio Rial (foto), ex-CEO da Americanas, tornou-se na última sexta-feira (2) réu em um processo na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o órgão que regula o mercado de ações no Brasil...
O executivo Sérgio Rial (foto), ex-CEO da Americanas, tornou-se na última sexta-feira (2) réu em um processo na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o órgão que regula o mercado de ações no Brasil.
Em janeiro, Rial, que comandou a empresa varejista por apenas nove dias, revelou que havia um rombo de R$ 20 bilhões nas contas da companhia. No mesmo mês, a Americanas entrou em recuperação judicial.
O executivo é acusado de não ter guardado sigilo sobre informação relevante —o rombo— para a cotação das ações da empresa, à qual teve acesso privilegiado em virtude do seu cargo. Segundo resolução da CVM, o diretor de Relações com Investidores da Americanas deveria ter comunicado o problema contábil ao mercado antes, por meio de fato relevante divulgado no site da autarquia.
Se for condenado, Rial pode sofrer punições que vão de multa até a suspensão do registro para o exercício de suas atividades no mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)