Entrada na OCDE “abre a chave do cofre” para o Brasil, diz Troyjo
O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, disse hoje que o processo de entrada do Brasil na OCDE terá papel importante para fortalecer a agenda econômica defendida pelo governo...
O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, disse hoje que o processo de entrada do Brasil na OCDE terá papel importante para fortalecer a agenda econômica defendida pelo governo.
Para Troyjo, que participou de um evento promovido por um banco, em São Paulo, trata-se de “um estímulo internacional” e “a continuação e aceleração do processo de reformas do governo”.
Segundo o secretário, a entrada na OCDE “abre a chave do cofre para fontes de liquidez que simplesmente não estavam disponíveis” para o país até então.
Durante o evento, Troyjo também falou sobre tarifas de importações e acordos bilaterais.
“Estamos na mesa de negociação com Canadá, Coreia do Sul, Cingapura, e em todos os tabuleiros temos tarifas. E nós também podemos fazer esforços. Hoje, é muito mais barato comprar uma garrafa de um bom vinho argentino em Hong Kong do que em São Paulo. Como é muito mais barato comprar sandálias havaianas em Miami do que em Buenos Aires”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)