Embraer faz acordo com ADP por operações em Paris-Le Bourget
A colaboração pode tornar o Paris-Le Bourget o aeroporto pioneiro na aviação com zero emissão de carbono
A Embraer e a Eve Air Mobility divulgou nesta sexta-feira, 17, que assinou um MoU (Memorando de Entendimento, na sigla em inglês) com o Grupo ADP (Aéroport de Paris) com foco em inovação e desenvolvimento sustentável. O acordo tem o objetivo de preparar o futuro da aviação com zero emissão de carbono no Aeroporto de Paris-Le-Bourget e entorno, além de fortalecer as operações da Embraer na unidade localizada no principal aeroporto de aviação executiva da Europa.
A companhia brasileira informou que o MoU inclui a criação de novas instalações para aprimorar as operações de manutenção de aeronaves da Embraer, a preparação para a futura família Energia e apoio ao desenvolvimento de operações de Mobilidade Aérea Avançada, com as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs).
Como parte do plano, a Embraer Serviços & Suporte pretende projetar e transferir as instalações de manutenção atuais para um novo hangar, par o aumento de capacidade, atendendo aos padrões mais avançados em construção de baixa emissão e autossuficiência energética. A expectativa é a de que as novas instalações de manutenção mais que dobrem a capacidade da unidade.
A Eve pretende trabalhar com o Grupo ADP para preparar o ambiente necessário para as operações do eVTOL, incluindo atividades de serviço e suporte como treinamento, manutenção, serviços de assistência em escala, além de facilitar potenciais voos de demonstração para iniciativas público-privadas.
O Grupo ADP pretende disponibilizar a expertise para apoiar futuras operações de aeronaves da família Energia no aeroporto Paris-Le Bourget, com estudos de infraestrutura focados em hidrogênio. O programa Energia da Embraer foi atualizado no ano passado com dois modelos de aeronaves-conceito, de 19 e 30 assentos, com propulsão híbrida-elétrica e propulsão elétrica de hidrogênio.
A expectativa do grupo é que com a colaboração, Paris-Le Bourget consolide a posição de cluster aeronáutico inovador e de aeroporto pioneiro na aviação com zero emissão de carbono.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)