Diretor de Política Econômica não participará de próxima reunião do Copom
Como mostramos mais cedo, a sabatina dos indicados para a diretoria do Banco Central (BC) ficará para 2022. Com isso, o presidente a autoridade monetária, Roberto Campos Neto, anunciou há pouco, durante a coletiva online, que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reunirá em fevereiro sem um dos diretores...
Como mostramos mais cedo, a sabatina dos indicados para a diretoria do Banco Central (BC) ficará para 2022. Com isso, o presidente a autoridade monetária, Roberto Campos Neto, anunciou há pouco, durante a coletiva online, que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reunirá em fevereiro sem um dos diretores.
Os mandatos do diretor de Política Econômica, Fabio Kanczuk, e do diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, acabam em 31 de dezembro.
Segundo Campos Neto, Pinho de Mello permanecerá no BC e participará da reunião do Copom de fevereiro. Kanczuk deixará o posto ao fim do mandato.
A lei de autonomia do BC determina que os atuais diretores podem permanecer nas vagas até que os substitutos sejam sabatinados pelo Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)