Dia promete volatilidade com mais discursos de Haddad
O segundo dia de negócios nos mercados nacionais em 2023 ainda deve trazer bastante volatilidade para os investidores. A terça-feira começa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em live com jornalistas...
O segundo dia de negócios nos mercados nacionais em 2023 ainda deve trazer bastante volatilidade para os investidores. A terça-feira começa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em live com jornalistas, após o Ibovespa ter perdido mais de 3% em valor de mercado na sessão de ontem, com as estatais liderando as perdas.
A enxurrada de notícias e anúncios do novo governo neste início de mandato ainda tem sido digerida pelos mercados. Apesar da agenda econômica vazia, as recorrentes aparições políticas com falas direcionadas à economia têm dificultado uma avaliação mais clara sobre os rumos econômicos. Ontem, até mesmo o ministro da Justiça, Flávio Dino, decidiu participar da conversa sobre o preço dos combustíveis.
Enquanto, isso, no exterior, mercados reagem com otimismo a novos dados indicando melhora na reabertura chinesa. Aumento no número de usuários de metrô nas principais cidades do gigante asiático animaram investidores e apontam para a possibilidade de que o pior do Covid pode ter passado.
Os futuros de Wall Street sobem quase 1% neste início de manhã. Na Europa, o Euro Stoxx 600 acompanha o otimismo norte-americano e sobe 1,60%. O dólar sobe 1,24% contra uma cesta com as principais moedas do mundo, e pode pressionar o real que ontem sofreu forte desvalorização com os investidores dos EUA ainda em feriado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)