“Defendo harmonização de políticas monetárias e fiscais”, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que defende uma harmonização entre a política monetária -- sob responsabilidade do Banco Central -- e a política fiscal. "São braços do mesmo organismo e têm que trabalhar juntos"...
![“Defendo harmonização de políticas monetárias e fiscais”, diz Haddad](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/01/Haddad-e1675778262512-1024x577.jpeg)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que defende uma harmonização entre a política monetária — sob responsabilidade do Banco Central — e a política fiscal. “São braços do mesmo organismo e têm que trabalhar juntos”, afirmou à imprensa na manhã desta terça-feira (7), após reunião com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Segundo o ministro, a estratégia de coordenação das políticas com medidas para baixar juros “tem duas mãos. É daqui [Fazenda] para lá [BC] e de lá para cá”.
Haddad ainda considerou a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje, “mais amigável” que o comunicado prévio. Na segunda-feira (6), o ministro disse que o comitê poderia ter sido mais generoso com após as medidas anunciadas pelo novo governo.
“A ata veio melhor do que o comunicado, uma ata mais extensa, mais analítica, colocando pontos importantes sobre o trabalho do ministério da fazenda, uma ata mais amigável com relação aos próximos passos a serem tomados”, afirmou o ministro hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)