Crusoé: “TCU analisa como governo renovará concessões de energia elétrica”
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) inicia nesta quarta-feira, 6, o julgamento de um processo que deve definir o futuro das concessões de distribuição de energia elétrica no Brasil, diz Crusoé...
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) inicia nesta quarta-feira, 6, o julgamento de um processo que deve definir o futuro das concessões de distribuição de energia elétrica no Brasil, diz Crusoé.
“A decisão da Corte de Contas deve desenhar as regras básicas para as primeiras renovações de concessão do setor, que começarão a vencer a partir de 2025.”
“Nos cálculos do TCU, 20 concessões de energia elétrica (de um total que ultrapassa 50 contratos) devem vencer entre 2025 e 2031. O montante equivale a 60% do número de clientes, mercado e receita bruta do setor— responsável por levar a energia das transmissoras diretamente ao consumidor final.”
“Entre as privatizações que devem vencer, estão a da concessionária do Espírito Santo, a primeira do tipo no país, assim como a da grande São Paulo, que reúne o maior mercado consumidor do Brasil e hoje está sob o controle da Enel.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)