Crusoé: “Quem lacra não lucra”
Enquanto Lula e seus ministros políticos fazem guerra nas redes sociais, a equipe econômica tenta adotar um discurso técnico diante de empresários e banqueiros, diz Claudio Dantas na Crusoé...
Enquanto Lula e seus ministros políticos fazem guerra nas redes sociais, a equipe econômica tenta adotar um discurso técnico diante de empresários e banqueiros, diz Claudio Dantas na Crusoé.
“Haddad disse que a prioridade será melhorar o ambiente de crédito, com a busca de uma solução factível para 70 milhões de negativados — 50 milhões com renda de até dois salários mínimos. A ideia passa pela criação de um fundo garantidor que assuma os riscos da repactuação das dívidas — não haverá perdão dos débitos na canetada, apesar das promessas de campanha.”
“O ministro da Fazenda se comprometeu com Roberto Campos Neto a destravar demandas do Banco Central, como a redução do spread bancário e a liberação do PIX para empréstimo. ‘Vamos desengavetar todas as iniciativas do Banco Central que estavam paralisadas dentro do Executivo. Já me comprometi com ele a endereçar a agenda de reformas no sistema de crédito, a melhorar o ambiente de crédito no Brasil’, afirmou.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)