Crusoé: Como a Meta se prepara para o governo Trump
Em meio ao retorno de Trump à Casa Branca, o republicano Joel Kaplan irá assumir a presidência de assuntos globais da controladora do Facebook
O presidente de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, anunciou na quinta-feira, 2, que está deixando a big tech de Mark Zuckerberg, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp.
Para suceder Clegg no cargo, a companhia escolheu Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas globais e proeminente membro do Partido Republicano, conhecido por sua atuação nas relações da empresa com os conservadores.
Em uma publicação no Facebook, Clegg, que já foi líder do partido Liberal Democratas no Reino Unido, disse que passará “alguns meses passando o bastão” e representando a rede social em eventos internacionais no primeiro trimestre.
“Joel [Kaplan] é claramente a pessoa certa para o trabalho certo na hora certa – idealmente posicionado para moldar a estratégia da empresa à medida que as expectativas sociais e políticas em torno da tecnologia continuam a evoluir”, afirmou.
Kaplan, que ocupou o cargo de vice-chefe de gabinete na Casa Branca durante a administração de George W. Bush, gerencia as relações da Meta com o Partido Republicano.
Retorno de Trump à Casa Branca
A mudança na liderança da empresa de Mark Zuckerberg acontece em meio ao retorno de Donald Trump à Casa Branca. Ao mesmo tempo, o Partido Republicano se prepara para controlar a Câmara dos Representantes e o Senado dos EUA.
Empresas de tecnologia como a Meta se planejam para uma mudança significativa nas dinâmicas políticas em Washington, já que o presidente eleito acusa as plataformas de promoverem a censura e o silenciamento das vozes conservadoras.
No passado, Trump mirou especificamente no CEO da Meta, ameaçando processá-lo caso fosse reeleito.
Por outro lado, críticos alegam que a Meta está se movendo para a direita e abandonando algumas…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)