CPI da Americanas: convocação de Lemann, Telles e Sicupira fica em 2º plano
A CPI da Americanas não planeja convocar os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira por enquanto...
A CPI da Americanas não planeja convocar os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira por enquanto.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente da comissão, deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), afirmou que uma eventual ida dos acionistas de referência neste momento seria “começar pelo fim”.
“Nenhuma investigação pode começar pelo fim. Há uma certa ansiedade de alguns membros [da CPI], mas a gente tem procurado conduzir os trabalhos dessa CPI de forma muito serena, a nossa ideia não é tumultuar o ambiente de negócios”, disse.
“Caso seja necessário, não teremos problema nenhum em convocar quem quer que seja, mas nesse momento a gente tem visto um sentimento majoritário de que não há necessidade agora da convocação [dos acionistas de referência]”, acrescentou.
Em agosto, após o recesso parlamentar, a CPI deverá ouvir Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, e Fabio Abrate, ex-diretor da varejista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)