Copom lista caminhos para o crescimento “mais resiliente” do país
O Banco Central listou quatro caminhos que poderiam explicar o crescimento "mais resiliente" da economia brasileira nos últimos trimestres...
O Banco Central listou quatro caminhos que poderiam explicar o crescimento “mais resiliente” da economia brasileira nos últimos trimestres.
A informação consta na ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que foi divulgada na manhã desta terça-feira (26).
O grupo cita o impacto do agronegócio em outros setores da economia; a elevação da renda; a taxa de juros neutra mais elevada; e o efeito das reformas econômicas.
“A conjectura de um crescimento sustentado pela elevação da renda é corroborada pela resiliência no consumo de serviços das famílias. Ademais, discutiu-se, consequentemente, o possível impacto que poderia ocorrer sobre a dinâmica da inflação de serviços em caso de um crescimento sustentado pela renda e pelo consumo”, destaca o documento.
O Copom analisou se o crescimento potencial teria se elevado nos últimos trimestres em função de reformas econômicas.
“Ainda que julgue nesse momento prematuro reavaliar o crescimento potencial, o comitê pondera que a persistência de um crescimento resiliente nos próximos trimestres sem impacto inflacionário pode, no futuro, levar a uma reavaliação do crescimento potencial”, ponderou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)