Copel dá passo decisivo em privatização
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) apresentou um pedido de oferta pública de ações que deve, na prática, selar o processo de privatização da estatal...
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) apresentou um pedido de oferta pública de ações que deve, na prática, selar o processo de privatização da estatal. O registro foi feito nesta quarta-feira (26) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e foi comunicado em um fato relevante apresentado pela companhia.
Como a empresa indica que o valor-base de R$ 7,85 pelas 549,1 milhões de ações, a operação de privatização pensada pelo governo do Paraná pode gerar uma movimentação de R$ 4,97 bilhões na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.
O governo de Ratinho Jr. (PSD) espera que, além deste lote de papéis de propriedade do governo do Paraná, um segundo lote possa ser negociado a depender do interesse do mercado. O lote extra teria 15% do lote principal, com 82,3 milhões de ações.
A transação ainda é criticada por nomes na esquerda do Paraná, como o ex-governador Roberto Requião, hoje no PT. Concluída a operação, o governo do Paraná deve reduzir sua participação de 69,7% para 10% dentro da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)