Concurso Público ISS Araripina: salário inicial de R$ 3.5 mil
A avaliação do concurso para o cargo de Auditor Fiscal do ISS Araripina será realizada por meio de prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório.
As oportunidades na carreira pública são sempre vistas com bons olhos por diversos profissionais, e não seria diferente quando se trata do certame da Prefeitura de Araripina, em Pernambuco.
Este concurso público vem para preencher vagas no prestigiado cargo de Auditor Fiscal da Fazenda Municipal, com um salário inicial de R$ 3.500,00 e outros benefícios inerentes à carreira.
Prorrogação das Inscrições do concurso ISS Araripina
Para quem estava preocupado com o prazo, uma excelente notícia: as inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de abril! Essa decisão permite que mais interessados possam participar deste processo seletivo. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da IDIB, responsável pela organização do certame.
Detalhes do concurso ISS Araripina
- Inscrições: Até 16 de abril.
- Isenção da taxa: 19 a 20 de fevereiro.
- Último dia para pagamento da taxa: Até 17 de abril.
- Data da prova: 07 de julho às 14h.
- Banca: IDIB
- Editais: ISS Araripina 2024
Qual a estrutura das etapas do concurso?
O concurso ISS Araripina será marcado por avaliações objetivas e discursivas, esperadas para ocorrer no dia 07 de julho. Estas etapas são decisivas para a seleção dos candidatos e exigem uma preparação focada.
- Prova Objetiva: Composta por 50 questões de múltipla escolha, esta etapa tem caráter classificatório e eliminatório.
- Prova Discursiva: Avaliada na escala de 0 a 30 pontos, onde os candidatos deverão desenvolver um texto dissertativo-argumentativo sobre um tema da atualidade.
Quais os requisitos para o cargo de Auditor Fiscal?
Os interessados em concorrer ao cargo devem possuir ensino superior completo em áreas como Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Além disso, é essencial uma preparação adequada para enfrentar as provas e destacar-se entre os candidatos.
Um Auditor Fiscal da Fazenda tem como principais atribuições:
- Examinar a regularidade dos processos de arrecadação;
- Fiscalizar a guarda de recursos públicos;
- Avaliar empresas e entidades que utilizem recursos públicos;
- Prestar orientação fiscal ao contribuinte;
- Exercer atividades de fiscalização, incluindo diligências em estabelecimentos comerciais;
- Acompanhar o andamento dos processos administrativos fiscais, sendo uma ferramenta institucional de cobrança de taxas em atraso;
- Efetuar estudos e prestar assessoramento na formulação de políticas de diretrizes financeiras e tributárias do Município;
- Participar da elaboração de planos, programas e orçamentos da Secretaria de Finanças;
- Verificar a regularidade dos processos de arrecadação, fiscalização e recolhimento das receitas municipais, bem como dos processos de despesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)