Cintra lamenta não ter convencido Bolsonaro sobre imposto
Um dia depois de ter sido demitido da secretaria especial da Receita Federal, Marcos Cintra lamentou o fato de não ter conseguido convencer Jair Bolsonaro da necessidade de criação de um tributo sobre transações financeiras nos moldes da antiga CPMF...
Um dia depois de ter sido demitido da secretaria especial da Receita Federal, Marcos Cintra lamentou o fato de não ter conseguido convencer Jair Bolsonaro da necessidade de criação de um tributo sobre transações financeiras nos moldes da antiga CPMF.
“Se o presidente repele uma medida, fica muito difícil para o ministro, para os secretários e para os técnicos avançarem com a proposta, né? Isso deflagrou todo esse processo. O presidente não está dizendo nada de novo. O presidente sempre falou isso, sempre foi contrário e também está sendo coerente com a visão que ele tem. Se esperava, evidentemente, convencê-lo da justeza da proposta, da necessidade de uma tributação como essa para viabilizar a reforma tributária. Mas não tivemos sucesso. Infelizmente não fomos suficientemente convincentes”, afirmou Cintra em entrevista à Veja.
O ex-secretário da Receita também disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, assim como o próprio Cintra, é favorável à proposta do imposto único.
“[Guedes] Defende. Defende até hoje. Sempre defendeu. Todos os jornais publicaram entrevista dele, manifestações dele…. Mas é a circunstância. As coisas acontecem não só pelo fato em si, mas é a circunstância na qual as coisas acontecem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)