Chefe da Secom confirma Pochmann no IBGE
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto (Secom), Paulo Pimenta, confirmou nesta quarta-feira (26) a escolha do "terraplanista econômico" Marcio Pochmann (foto) para presidir o IBGE.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto (Secom), Paulo Pimenta, confirmou nesta quarta-feira (26) a escolha do “terraplanista econômico” Marcio Pochmann (foto) para presidir o IBGE.
Pimenta falou à imprensa depois de se encontrar com Lula no Palácio da Alvorada e ratificou a escolha do economista para a chefia do instituto, responsável pelo Censo e por índices de inflação como o IPCA. Também afirmou que “não há ruído algum” no governo sobre a indicação.
Pochmann é notório pelo exotismo de suas opiniões econômicas e pela tentativa de aparelhar o IPEA e de perseguir pesquisadores que não rezassem pela cartilha do PT quando dirigiu o instituto.
Conforme publicamos, a possibilidade de o economista comandar o IBGE era vista como um desastre pela equipe de Simone Tebet, a cujo ministério, o do Planejamento, o instituto é subordinado. Lula, porém, bateu o pé e disse que a indicação de Pochmann era dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)