Casa da Moeda elogia decisão que retirou estatal de plano de privatização
A Casa da Moeda celebrou a decisão do governo federal de retirar a instituição do Programa Nacional de Desestatização. A decisão foi tomada na reunião desta quarta-feira (25) do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos. Em nota, a Casa da Moeda afirmou que a decisão contribuir para a soberania nacional...
A Casa da Moeda celebrou a decisão do governo federal de retirar a instituição do Programa Nacional de Desestatização. A decisão foi tomada na reunião desta quarta-feira (25) do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos.
Em nota, a Casa da Moeda afirmou que a decisão contribuir para a soberania nacional.
“A determinação de não mais privatizar a Estatal permitirá que a CMB continue executando suas atividades como Empresa Pública, não dependente, contribuindo para a soberania nacional no seu papel estratégico de provedora de soluções de segurança nos segmentos de meio circulante e pagamento, identificação, rastreabilidade, autenticidade, controle fiscal e postal.”
A instituição disse que estudos indicam que grandes economias preservam casas de moeda estatais, “como, por exemplo, todos os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que possuem PIB superior a US$1 trilhão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)