Campos Neto presta “desserviço” ao manter Selic em 13,75%, diz Rui Costa
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), afirmou nesta quarta-feira (22) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presta um “desserviço” ao manter a Selic em 13,75%...
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), afirmou nesta quarta-feira (22) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presta um “desserviço” ao manter a Selic em 13,75%.
Em café da manhã com jornalistas, o ministro disse que o governo “vai continuar questionando e criticando o presidente do Banco Central por essa decisão.”
“Acho que não é explicável essa posição do Banco Central de ficar irredutível a uma taxa tão exorbitante de juros. Ou o mundo inteiro está errado e só o Banco Central Brasileiro está certo”, afirmou.
“E me desculpe a reunião de Copom, vou insistir: o que o presidente do Banco Central está fazendo é um desserviço com a nação brasileira. Ele elevou a 13,75% esse patamar de juros quando a inflação estava em torno de 10%. Hoje, a inflação está um pouco acima de 5%. Então, o que justifica então ele estar com a mesma dose de remédio que estava com 10% de inflação?”, acrescentou.
Na terça-feira (21), Lula afirmou que a taxa Selic atual é um “absurdo” e que vai “continuar batendo” no Banco Central para reduzi-la.
O Comitê de Política Monetária do BC se reúne hoje para definir o futuro dos juros no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)