Caixa lança linha de crédito voltada a fretes de caminhoneiros
A Caixa lança nesta sexta-feira (4) uma nova linha de crédito volta para a antecipação de fretes de caminhoneiros, a Giro Caixa Transportes. Em evento em Brasília, o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães (foto), celebrou a nova linha...
A Caixa lança nesta sexta-feira (4) uma nova linha de crédito volta para a antecipação de fretes de caminhoneiros, a Giro Caixa Transportes.
Com a iniciativa, empresas que contratam fretes a prazo poderão solicitar à Caixa uma antecipação do pagamento diretamente ao profissional. Ele receberá o valor disponibilizado através de crédito em sua conta no banco.
O serviço funcionará com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês.
Em evento em Brasília, o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães (foto), celebrou a nova linha e afirmou que, na prática, ela representa uma otimização da renda dos caminhoneiros.
“Antes, esses caminhoneiros, como não tinham esse recebível, tomavam dinheiro a 10%, 15% ou 20% ao mês. Quando eles começam a tomar a partir de 1,99%, é o que a gente chama em economia de efeito renda. Quem aguenta pagar 10% ao mês. Quando você tem essa redução, há um valor muito grande e que eles podem de fato usar para pagamento de diesel e reformas no caminhão.”
Segundo Guimarães, o processo de bancarização promovido em meio ao pagamento do auxílio emergencial permitiu que a Caixa oferecesse a possibilidade de acessar a linha de crédito através do celular.
“Nós conseguimos montar um banco digital a partir do pagamento do auxílio emergencial. É o que nós estamos utilizando hoje, por exemplo, para esse auxílio dos caminhoneiros, porque eles estão em todo o Brasil e não podem necessariamente ir a uma agência. Na maioria das vezes, não há agência no meio da estrada.”
O evento desta sexta também conta com a participação de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Tarcísio Gomes de Freitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)