Bolsonaro permite que empresas adiem assembleias e divulgação de balanços
Jair Bolsonaro deu um novo alívio para empresas durante a pandemia do novo coronavírus. Medida provisória publicada na noite de ontem em edição extra do Diário Oficial permite que empresas adiem em até três meses a assembleia geral dos acionistas...
Jair Bolsonaro deu um novo alívio para empresas durante a pandemia do novo coronavírus.
Medida provisória publicada na noite de ontem em edição extra do Diário Oficial permite que empresas adiem em até três meses a assembleia geral dos acionistas.
A assembleia é sempre realizada quatro meses após o encerramento do exercício social das empresas –período de um ano para a contabilidade das companhias– para que sejam analisadas suas demonstrações financeiras e a destinação dos lucros, entre outros pontos.
São beneficiadas com o adiamento as sociedades limitadas, sociedades anônimas e cooperativas cujo exercício social se encerre entre 31 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020.
A mesma medida provisória permite também a prorrogação dos prazos para a divulgação dos balanços das empresas com ações negociadas na Bolsa. Segundo a MP, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ficará autorizada neste ano a “definir a data de apresentação das demonstrações financeiras das companhias abertas”.
Confira a íntegra da medida provisória AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)