Bolsonaro: ‘não pode haver aumento de carga tributária’
Ao ser questionado sobre a reforma tributária, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje, em entrevista à Rádio 89, de São Paulo, que não pode haver aumento de impostos. Ele voltou a dizer que "houve um certo exagero" por parte da Receita, mas que "os números estão sendo corrigidos na Câmara"...
Ao ser questionado sobre a reforma tributária, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje, em entrevista à Rádio 89, de São Paulo, que não pode haver aumento de impostos. Ele voltou a dizer que “houve um certo exagero” por parte da Receita, mas que “os números estão sendo corrigidos na Câmara”.
“A ordem que eu dei foi que não pode haver aumento de carga tributária. E vai acontecer isso aí. Nós teremos uma proposta que atenda ao interesse da classe produtora, daquele pessoal que paga imposto. Não queremos mais sacrifício.”
O presidente Jair Bolsonaro também afirmou que, se a pandemia da Covid continuar no Brasil, o governo federal planeja manter o auxílio emergencial para a população.
“A gente espera que, com a vacina e com a questão da pandemia sendo dissipada, não seja mais preciso isso [auxílio emergencial] mas, se porventura continuar, nós manteremos o auxílio emergencial.”
O presidente ainda disse que hoje terá uma reunião com a equipe econômica para discutir o valor do Bolsa Família, que, em média é de R$ 192 e que, segundo ele, deve ser aumentado em 50%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)