Bolsonaro diz que pandemia ‘desajustou o mercado’ e elevou preços
Em resposta a um apoiador, Jair Bolsonaro afirmou que a alta no preço dos alimentos é resultado da pandemia, que "desajustou o mercado"...
Em resposta a um apoiador, Jair Bolsonaro afirmou que a alta no preço dos alimentos é resultado da pandemia, que “desajustou o mercado”.
Nas redes sociais, o presidente ainda citou a carga tributária, criticou João Doria e disse que não é possível fazer tabelamento.
Bolsonaro respondeu a uma série de comentários em um vídeo institucional sobre o agronegócio brasileiro publicado nesta manhã.
“Procure saber sobre a carga tributária nos alimentos e os custos de produção. Peço então apontar os verdadeiros responsáveis. No mais não se esqueça do que ainda vivemos, a pandemia, que desajustou, em parte, os mercados. Tudo fizemos para que o ‘fique em casa’ não chegasse no campo, caso contrário teríamos algo pior, o desabastecimento.”
E disse a outra apoiadora:
“Os preços no exterior são muito superiores aos praticados aqui. Não se pode começar uma crítica com falácias ou mentiras. Baixam-se os preços na lei da oferta e da procura, e não com tabelamentos. Não se esqueça da pandemia, do fique em casa, etc. Tudo isso desajustou o mercado, mas não tivemos desabastecimento. Estamos fazendo o possível na busca da normalidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)