Bolsas em alta após bons resultados de Meta e Amazon
Bons resultados das big techs concorrem com os resultados do mercado de trabalho americano, o Payroll, pelo humor dos investidores
As bolsas europeia e os futuros de Nova Iorque iniciaram a sexta-feira, 2, com ganhos, impulsionadas por bons resultados da empresa Meta (controladora do Facebook e do Instagram) e da Amazon.
As ações da companhia do bilionário Mark Zuckerberg subiam mais de 16,80% às 8h, após a empresa triplicar o lucro no último trimestre de 2023. A Meta também anunciou o pagamento de dividendos pela primeira vez em na história da empresa. A controladora do Facebook vai desembolsar 0,50 dólar por ação e fará pagamentos trimestrais, de acordo com as condições do mercado, além de uma recompra de ações de 50 bilhões de dólares.
A Amazon também apresentou resultados acima das expectativas. Os papéis da giante do e-commerce subiam 6,25% no pré-mercado americano.
Na ponta oposta, as negociações com papéis da Apple antes da abertura do mercado caiam próximo a 3%, com o registro de redução das vendas na China nos resultados apresentados na noite de quinta-feira, 1.
Na agenda econômica, o destaque do dia também deve ficar com os Estados Unidos e o relatório de payroll, que será divulgado às 10h30. A mediana dos analistas consultados pela Bloomberg prevê que o relatório mostre a criação de 185 mil vagas de emprego em janeiro.
No cenário nacional, a produção industrial brasileira em dezembro pode registrar leve expansão, às 9h. Além disso, a mineradora Vale deve discutir a sucessão no comando da empresa em reunião extraordinária do Conselho de Administração marcada para esta sexta-feira, após o avanço do governo para tentar emplacar o ex-ministro da Fazenda condenado pelas pedaladas fiscais no governo Dilma, Guido Mantega, à frente da mineradora.
A volta da incidência do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a gasolina e o diesel resgatou os receios de pressões inflacionárias em fevereiro. A retomada da cobrança do tributo era esperada e pode impactar o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deste mês em algo próximo a 0,10 ponto percentual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)