Biden sugere piso para o petróleo, e Petrobras dispara mais de 3%
Em pronunciamento agora à tarde na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou mais uma vez que vai utilizar parte das reservas de petróleo norte-americano para tentar conter o preço da commodity....
Em pronunciamento agora à tarde na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou mais uma vez que vai utilizar parte das reservas de petróleo norte-americano para tentar conter o preço da commodity. O mandatário também pediu aos produtores do combustível no país para aumentarem a produção imediatamente em prol do esforço no controle de preços. O pronunciamento veio logo após a divulgação de queda nos níveis da reserva estratégica de petróleo norte-americano.
Como resultado, o preço do combustível disparou no mercado internacional, e as ações das petroleiras sobem fortemente pelo mundo. Os papéis da Petrobras, por exemplo, operam com ganhos de mais de 3% na sessão de hoje, segurando o Ibovespa no positivo. Compradores entenderam a mensagem como um indício de que a situação não está confortável, e a margem de manobra política está se reduzindo.
Biden está preocupado com a pressão inflacionária causada pelo preço do petróleo, que atualmente está em US$ 85/barril tipo Crude. De acordo com o presidente norte-americano, os EUA devem utilizar as reservas estratégicas até que o preço alcance um patamar de US$ 70/barril, quando então deverão ser repostas. O mercado entendeu a mensagem como a fixação de um preço piso para o combustível, o que diminui as perspectivas de perdas para os comprados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)