BC pede ao mercado previsões sobre efeito da Ômicron no PIB de 2022
O Banco Central (BC) pediu aos analistas de mercado que detalhem as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) e eventuais impactos da Ômicron na estimativa. A pergunta faz parte do questionário enviado aos bancos e corretoras antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para 1 e 2 de fevereiro...
O Banco Central (BC) pediu aos analistas de mercado que detalhem as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) e eventuais impactos da Ômicron na estimativa.
A pergunta faz parte do questionário enviado aos bancos e corretoras antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para 1 e 2 de fevereiro.
A tendência é que o Copom aumente os juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% no próximo encontro. O BC também pediu aos analistas que informem os três principais riscos externos para o Brasil em 2022.
Além disso, a equipe de Roberto Campos Neto questionou quais são as projeções do mercado para a taxa de juros dos Estados Unidos no fim desse ano e do próximo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)