BC dos EUA mantém juro perto de zero, mas sinaliza altas até fim de 2023
O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manteve as taxas de juro no país próximas de zero, mas sinalizou que deve haver dois aumentos até o final de 2023, antecipando a data da "decolagem" à medida que a economia se recupera...
O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manteve as taxas de juro no país próximas de zero, mas sinalizou que deve haver dois aumentos até o final de 2023, antecipando a data da “decolagem” à medida que a economia se recupera, informa a agência Bloomberg.
“O progresso na vacinação reduziu a disseminação da Covid-19 nos EUA”, disse o Comitê Federal de Mercado Aberto —o “Copom do Fed”— em nota divulgada nesta quarta (16), após a conclusão de sua reunião.
“Em meio a esse progresso e a forte apoio político, os indicadores de atividade econômica e de emprego se fortaleceram”, acrescentou o comunicado.
Desde março de 2020, principalmente para estimular a atividade econômica em um cenário de pandemia, o BC dos EUA vem mantendo a meta de sua taxa básica de juros inalterada, entre 0% e 0,25%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)