BC avaliou aumentar os juros acima de 1,5 ponto percentual durante último Copom
O Banco Central avaliou, durante a última reunião do Comitê de Política Monetária, aumentar os juros acima de 1,5 ponto percentual. Após essa análise, entretanto, os membros do colegiado entenderam que o ritmo de alta definido seria suficiente para levar a inflação para a meta me 2022, mesmo com a elevação dos riscos fiscais. As informações constam na ata do último encontro, divulgada na manhã de hoje (3)...
O Banco Central avaliou, durante a última reunião do Comitê de Política Monetária, aumentar os juros acima de 1,5 ponto percentual. Após essa análise, entretanto, os membros do colegiado entenderam que o ritmo de alta definido seria suficiente para levar a inflação para a meta me 2022, mesmo com a elevação dos riscos fiscais. As informações constam na ata do último encontro, divulgada na manhã de hoje (3).
“O Comitê avaliou, inclusive, cenários com ritmos de ajuste maiores do que 1,50 ponto percentual. Prevaleceu, no entanto, a visão de que trajetórias de aperto da política monetária com passos de 1,50 ponto percentual, considerando taxas terminais diferentes, são consistentes, neste momento, com a convergência da inflação para a meta em 2022, mesmo considerando a atual assimetria no balanço de riscos”, informou a ata do Copom.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)