BC aumenta Selic para 6,25% ao ano e sinaliza nova alta de um ponto percentual
O Banco Central aumentou em um ponto percentual a taxa básica de juros, para 6,25% ao ano, na reunião do Copom que acabou há pouco. Essa foi a quinta elevação consecutiva promovida pela autoridade monetária...
O Banco Central aumentou em um ponto percentual a taxa básica de juros, para 6,25% ao ano, na reunião do Copom que acabou há pouco. Essa foi a quinta elevação consecutiva promovida pela autoridade monetária.
Os diretores do BC também sinalizaram que aumentarão a Selic em um ponto percentual na percentual, para 7,25% ao ano, na próxima reunião, marcada para 26 e 27 de outubro.
Os analistas debatem agora o tamanho do ciclo de juros. Segundo o relatório Focus, o BC levará a Selic para 8,25% até dezembro para controlar a inflação.
Bancos e corretoras já avaliam que o BC será obrigado a levar a taxa básica de juros para um patamar acima de 9% ao ano em 2022 para frear a inflação.
Na prática, o processo de aumento de juros encarecerá os empréstimos. Com as taxas mais altas, os empresários e investidores preferem deixar o dinheiro aplicado em títulos do que fazer fazer aportes na economia real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)