Banco do Brasil avalia desdobramento de ações
O Banco do Brasil vai encaminhar a assembleia de acionistas uma proposta de desdobramento das ações da instituição financeira. O objetivo, de acordo com comunicado fato relevante divulgado nesta sexta-feira, 8, é ampliar o acesso de investidores aos papéis da companhia em circulação no mercado de bolsa de valores...
O Banco do Brasil vai encaminhar a assembleia de acionistas uma proposta de desdobramento das ações da instituição financeira. O objetivo, de acordo com comunicado fato relevante divulgado nesta sexta-feira, 8, é ampliar o acesso de investidores aos papéis da companhia em circulação no mercado de bolsa de valores.
A sugestão foi aprovada apor unanimidade pelo conselho de administração do banco e se aprovada consistirá na emissão de uma nova ação para cada ação existente. Com o desdobramento, a quantidade de ações disponíveis no mercado será duplicada, sem que haja alteração no patrimônio líquido do banco ou na participação dos acionistas.
Isso significa que todo detentor de papéis do banco terá a quantidade da ações em carteira dobrada, mas o valor financeiro permanecerá o mesmo. Atualmente, a ação vale cerca de R$ 54. Portanto, caso a medida passasse a valer a partir de hoje, o acionista passaria ter duas ações de R$ 27 para cada uma em sua carteira.
O vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, Geovanne Tobias, ressaltou que essa decisão se justifica pelo expressivo crescimento no valor das ações do banco ao longo deste ano, que se valorizaram em mais de 70%. “A intenção com isso é democratizar o acesso às ações do banco para os investidores, em especial as pessoas físicas”.
O desdobramento de ações é uma estratégia comum entre empresas que buscam ampliar a base acionária e tornar os papéis mais acessíveis ao público em geral. A assembleia que vai apreciar a proposta ainda não tem data definida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)