Banco Central deve aumentar juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75%
O Comitê de Política Monetária (Copom) deve aumentar os juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano, na reunião que começa amanhã (1) e termina na quarta-feira (2). Com isso, a taxa voltará ao maior patamar desde julho de 2017...
O Comitê de Política Monetária (Copom) deve aumentar os juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano, na reunião que começa amanhã (1) e termina na quarta-feira (2). Com isso, a taxa voltará ao maior patamar desde julho de 2017.
A principal dúvida do mercado é sobre os próximos passos do Banco Central (BC). Os analistas querem entender se o Copom continuará com o mesmo ritmo de alta dos juros ou se sinalizará elevações menores da taxa.
“Na nossa avaliação, diante da evolução do calendário em que a partir da próxima reunião o BC passará a olhar majoritariamente para as projeções de inflação de 2023, entendemos que BC não deve se comprometer com outro ajuste de 1,5 ponto percentual para a próxima reunião. Nossa expectativa é que o BC deixará as portas abertas para ajustes futuros de qualquer magnitude, sinalizando que o processo de normalização ainda continuará. Atualmente, diante do quadro de inflação deteriorado e dos riscos existentes, nossa previsão é que o BC deve levar a taxa de juros até 12,25% ao ano no fim do ciclo de ajuste”, afirmou o economista-chefe da Daycoval Asset, Rafael Cardoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)