Arcabouço: após críticas de Haddad, líderes marcam nova reunião
Uma nova reunião de líderes será feita nesta terça-feira (15) na tentativa de destravar a tramitação do arcabouço fiscal. O encontro deve ocorrer às 12h, na Residência Oficial da Câmara, no Lago Sul, em Brasília...
Uma nova reunião de líderes será feita nesta terça-feira (15) na tentativa de destravar a tramitação do arcabouço fiscal. O encontro deve ocorrer às 12h, na Residência Oficial da Câmara, no Lago Sul, em Brasília.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será pressionado por líderes partidários sobre as mudanças feitas pelo Senado no arcabouço fiscal.
Na segunda-feira (14), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL, foto), desmarcou a reunião após críticas de Haddad.
Na prática, Haddad terá que deixar claro se apoia ou não as mudanças, como a retirada do Fundo Constitucional do DF.
Entre as alterações promovidas pelos senadores está a retirada do Fundeb e os gastos com ciência e tecnologia da nova regra fiscal.
Outro ponto em questão está a emenda do líder do Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido – AP), que libera até 40 bilhões no Orçamento de 2024.
Entenda o caso
Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, Haddad disse que a Câmara está com “poder muito grande”.
“A Câmara está com um poder muito grande e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo. Mas, de fato, ela está com um poder que eu nunca vi na minha vida”, comentou.
A conversa foi gravada na última sexta-feira (11), mas foi veiculada no programa Reconversa, nesta segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)