Apresentação da PEC dos combustíveis cria mal-estar no Ministério da Economia
Causou mal-estar no Ministério da Economia o fato de o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) protocolar ontem uma Proposta de Emenda Constitucional para zerar o ICMS e as alíquotas de impostos federais sobre combustíveis e sobre o gás...
Causou mal-estar no Ministério da Economia o fato de o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) protocolar ontem uma Proposta de Emenda Constitucional para zerar o ICMS e as alíquotas de impostos federais sobre combustíveis e sobre o gás.
Líderes partidários e até assessores ligados ao ministro da Economia, Paulo Guedes, davam como certa a apresentação de um projeto de lei de caráter emergencial específico sobre redução de alíquotas sobre o óleo diesel, mas a apresentação da PEC foi vista como uma “rasteira” do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em Guedes e no Senado.
“Fomos pegos de surpresa. Um dia o ministro da uma declaração dizendo que há um consenso sobre a medida atingir apenas as alíquotas que incidem sobre o diesel e no outro protocolam uma proposta ampla. É uma desmoralização”, disse um assessor de Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)