Apple suspende a venda de seus produtos na Rússia
A Apple suspendeu a venda de seus produtos (foto) na Rússia através da Apple Store, informou a empresa nesta terça-feira, 1º. Todos os artigos vendidos pela gigante da tecnologia estão listados como “indisponíveis” para compra ou entrega no país.
A Apple suspendeu a venda de seus produtos (foto) na Rússia através da Apple Store, informou a empresa nesta terça-feira, 1º.
Todos os artigos vendidos pela gigante da tecnologia estão listados como “indisponíveis” para compra ou entrega no país.
A companhia também informou ter removido de sua loja de aplicativos em todo o mundo, exceto na Rússia, os meios de comunicação estatais russos RT News e Sputnik News em reação ao ataque das tropas de Vladimir Putin à Ucrânia.
“Tomamos uma série de ações em resposta à invasão”, declarou um porta-voz da Apple à emissora CNBC.
Em seu site, a Nike também anunciou a suspensão da venda dos seus produtos em território russo. A CNBC observa que as grandes empresas americanas estão “enfrentando desafios para conseguir que os clientes russos paguem, depois que os serviços de cartão de crédito ocidentais foram limitados no país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)