Após sanções contra Rússia, rublo atinge seu menor nível
O rublo (moeda russa) atingiu uma nova mínima recorde de 110 por dólar nesta quarta-feira (2), enquanto o mercado acionário permanecia fechado. A estratégia passou a ser adotada pelo Banco Central do país, que está pressionado...
O rublo (moeda russa) atingiu uma nova mínima recorde de 110 por dólar nesta quarta-feira (2), enquanto o mercado acionário permanecia fechado. A estratégia passou a ser adotada pelo Banco Central do país, que está pressionado devido às sanções econômicas adotadas pelo Ocidente após os ataques de Moscou à Ucrânia.
O rublo perdia 7,3% nesta manhã, a 108,60 por dólar no pregão de Moscou, depois de atingir mais cedo 110, mínima recorde. A moeda russa perdeu cerca de um terço de seu valor frente ao dólar desde o início do ano. A divisa teve recuo de 7,1% em relação ao euro, que estava a 120,50 no início desta quarta (2).
Já o preço do barril de petróleo superou a barreira dos US$ 110 hoje, em um momento de temor com o abastecimento mundial por causa da crise envolvendo a guerra na Ucrânia. Por volta das 10h40, o barril do tipo Brent subia 8,08%, negociado a US$ 113,45, enquanto o WTI avançava 8,01%, a 111,69, atingindo a maior cotação desde 2013.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)