Aos poucos, Petrobras vai ‘dilmando’ cada vez mais
Magda Chambriar, que foi diretora-geral da ANP no governo Dilma, nomeou o ex-chefe de gabinete da petista como assessor especial em Brasília
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, nomeou como seu assessor especial em Brasília Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete da ex-presidente Dilma Rousseff, em mais uma demonstração da volta ao passado promovida pelo governo Lula e apontada pela Crusoé.
Segundo O Globo, ele será encarregado por “cuidar” do relacionamento da estatal com o poder público.
Giles Azevedo trabalhou com Dilma ainda no Ministério de Minas e Energia e só deixou o governo com o impeachment da petista, em 2016.
Giles não é o único que trabalhou com Dilma
Assim como Giles Azevedo, a presidente da Petrobras também trabalhou no governo Dilma Rousseff.
Ela ocupou o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) entre 2012 e 2016.
Magda foi indicada pelo presidente Lula em substituição a Jean Paul Prates – demitido após meses de “fritura” política e disputa interna com o governo em diversos pontos. Os principais embates aconteceram com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Após a decisão de Lula, Paul Prates disparou mensagens dizendo que sua “missão foi precocemente abreviada na presença regozijada” dos ministros de Minas e Energia e da Casa Civil, Rui Costa.
As mudanças de Magda na Petrobras
A nomeação de Giles como assessor especial de Magda Chambriard ocorre em meio a várias alterações nos quadros da estatal.
Desde a posse de Magda, em 24 de maio, cerca de 60% dos gerentes-executivos da petroleira foram substituídos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)