Andamento e emendas ao arcabouço no radar nesta quinta-feira
Dia com noticiário econômico leve e atenções devem se voltar às negociações de emendas ao relatório do deputado Cláudio Cajado pro arcabouço fiscal. Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados...
Dia com noticiário econômico leve e atenções devem se voltar às negociações de emendas ao relatório do deputado Cláudio Cajado pro arcabouço fiscal. Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o projeto com 367 votos a favor, 102 contra e uma abstenção. Para ajudar na tramitação da proposta, o governo promete liberar mais 1 bilhão de reais em emendas.
No calendário econômico local, os investidores acompanham a divulgação do índice de atividade econômica do Banco Central, o IBC-Br, que é considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto). A expectativa é que a economia tenha encolhido 0,30% em março, na comparação com mês anterior. Na leitura anual, o consenso indica um crescimento de 3,50%, contra 2,76% registrados até fevereiro.
No exterior, o bom humor pode continuar conforme as notícias de que o impasse sobre o aumento no teto de dívidas nos Estados Unidos apontam para uma solução ainda nesta semana. Os índices futuros das bolsas em Wall Street apontam para aberturas em leve alta. Na Europa, o EuroStoxx 600 operava também no positivo (+0,62%) às 8h06.
As commodities operam em queda neste início de quinta-feira, com o preço minério de ferro cedendo 1,38% na primeira metade dos negócios em Singapura, a 106,65 de dólares a tonelada. O petróleo era vendido a -0,23%, a 76,78 de dólares o barril tipo Brent. As agrícolas acompanham o movimento e também negociam em baixa.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)