Americanas, Submarino e Shoptime continuam fora do ar após ataque hacker
Os sites de três das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil —Americanas, Submarino e Shoptime— estão fora do ar desde o último domingo (20), após o que parece ter sido um ataque hacker...
Os sites de três das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil —Americanas, Submarino e Shoptime— estão fora do ar desde o último domingo (20), após o que parece ter sido um ataque hacker.
Os três sites pertencem ao mesmo grupo e foram suspensos na madrugada do domingo, após a companhia detectar “acesso não autorizado” aos seus servidores.
Até a tarde desta terça (22), as três páginas apresentavam um comunicado (foto) sobre a indisponibilidade dos sites, frisando que as lojas físicas continuavam funcionando.
De acordo com a empresa, a suspensão dos servidores de seu ambiente de e-commerce acontece “por questões de segurança”. Não há previsão para que os sites voltem ao ar.
O problema com seus sites de e-commerce fez as ações das Americanas caírem 6,61% na Bovespa no pregão da última segunda (21). Ouvida pelo G1, a consultoria Economática estima que a companhia tenha perdido quase R$ 2 bilhões em valor de mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)