Ações da Getninjas disparam mais de 17% com “poison pill”
As ações da Getninjas dispara na B3 nesta sexta-feira, impulsionadas pelo anúncio de que a gestora REAG Investimentos deve fazer uma oferta pública de aquisição da companhia...
As ações da Getninjas dispara na B3 nesta sexta-feira, impulsionadas pelo anúncio de que a gestora REAG Investimentos deve fazer uma oferta pública de aquisição da companhia. A gestora ultrapassou a fatia de 25% de participação na empresa, o que ativou a poison pill.
De acordo com a empresa, a OPA (Oferta Pública de Aquisição) será lançada pela REAG em até 60 dias após atingir a participação de 25%. O preço por ação será correspondente à média ponderada das cotações dos últimos trinta pregões da Getninjas na B3 até o dia 11 de outubro de 2023, atualizado pela Taxa Selic até a data efetiva do lançamento da OPA.
Em comunicado, a companhia, que administra uma plataforma de contratação de prestadores de serviços, lembrou também que o colegiado da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) negou o pedido de adiamento da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para o dia 23 de outubro de 2023 feito pela REAG. Alegações de falhas informacionais foram apresentadas como base para o pedido. Dessa forma, a data prevista para a Assembleia está mantida.
A REAG vem aumentando a participação na GetNinjas desde o mês passado, após posicionar-se contrariamenteà proposta da companhia de redução de capital no valor de R$ 223 milhões. A operação, na prática, resultaria na devolução quase total do caixa da empresa aos acionistas.
Às 15h30, as ações da empresa subiam mais de 17% na B3 como resposta à notícia da OPA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)